16 abril 2018

Será que devo investir em novas balas?Ou matar essa fome?

     

Este fato aconteceu dentro do ônibus que eu viajava.Um rapaz aparentemente com idade entre 28 a 32 anos entrou no ônibus, pagou a passagem e logo em voz alta dirigiu-se ao público que encontrava-se ali.

 - "Bom dia pessoal,não sou assaltante.Estou aqui para pedir ajuda a vocês!Vendo balas dentro dos ônibus,muitos já me conhecem,mas infelizmente não tenho balas para vender hoje e justamente por este motivo,estou pedindo ajuda para poder comprar os sacos de balas afim de vende-los.Qualquer colaboração já ajuda muito.

 - Sei que não e vergonha pedir e sim roubar.Sempre trabalhei.Porem hoje me encontro desempregado e as balas são meu meio de sustento.Desde já agradeço a atenção e a ajuda".

Esse foi o relato do vendedor de balas.

 O problema era saber se ele realmente usaria o valor para repor as balas e coloca-las a venda.

Sair para comprar as balas e ter de que novamente fazer receita que já estava em suas mãos.Será? 

Podemos chamar de investimento de risco e só deve acontecer quando você quiser lucrar mais,investindo em algo que você pode perder e que não lhe fara falta se acontecer a perda.

O que não era o caso do "vendedor"Ele dependia do dinheiro não só pra comprar balas para revender, mas também para se sustentar.Portanto não se tratava de um investimento.