15 abril 2015

Esposa se divorcia de marido sobre montanhas de dívidas.

A esposa de ABU DHABI // Khaled Al Noobi divorciou dele porque ela não queria mais viver com um homem tão pesadamente em dívida.
"Eu não a culpo", disse o dos Emirados. "Eu não poderia colocar comida na mesa e era procurado pela polícia por minhas dívidas."
Sua esposa decidiu o Governo era uma opção mais estável do que o marido.
"Ela está bem", disse ele. "Agora ela está divorciada ela fica bem-estar e é certo que uma quantidade constante virá em cada mês. Eu não poderia dar isso a ela. "
Sr. Al Noobi, 40, disse que sabe de muitas famílias dos Emirados que foram destruídas pela dívida.
"Sim, eu tenho vergonha, mas não há nada que eu pudesse fazer. Eu cometi um erro e agora vai passar o resto da minha vida pagando por isso. "
Seu erro foi tomando seu negócio de banco para banco, com a promessa de um empréstimo maior, com o mesmo pagamento.
Em 2006, "Peguei um empréstimo pessoal de Emirates Bank for Dh375,000 que totalizaram Dh450,000 com o interesse.(considerado em nossa moeda a 400 mil reais)
"Eu precisava do dinheiro para enviar a minha mãe para o estrangeiro para tratamento, comprar um carro para me levar para o trabalho e para construir uma extensão na casa dos meus pais para se viver."
Sr. Al Noobi estava fazendo Dh11,000, trabalhando para uma empresa de alumínio. "O banco utilizado para deduzir Dh6,000 para o empréstimo e por um ano eu estava bem."
Quando precisava de mais dinheiro, o banco recusou.
"Dubai Banco concordou em me dar um empréstimo, desde que me transferi meu salário ao seu banco e que iria comprar o meu velho empréstimo", disse ele.
"O banco disse que me daria um empréstimo comercial e que já havia assumido o meu empréstimo pessoal de Emirates Bank, então eu tive dois empréstimos."
Sua dívida atingiu Dh750,000.(considerado em nossa moeda a 700 mil reais)
O que me chamou a atenção é que no Brasil tem acontecido muitos casos com este.
Esta noticia é referente ao site www.thenational.ae